terça-feira, 9 de agosto de 2011

emoção á flor da pele,e apetite em dobro!

Estou na vigésima sexta semana de minha segunda gestação,agora á espera de uma princesinha que se chamará ISABELLA.Já tenho um príncipe em minha vida,que se chama THIAGO,e tem 11anos.minha primeira gestação foi cercada de muitas dúvidas,medos,e imaturidade de minha parte.Posso dizer que não aproveitei tanto como tenho aproveitado nessa gestação.
Na época eu era muito nova,no início do relacionamento,e com medo de não dar conta da maternidade.
mas dei!e meu garotão está lindo e forte!
Nessa fase da gestação que estou agora,tenho me sentido mais emotiva,e com muita fome também!
Ainda bem que há alguns anos incluì a atividade física em minha vida.
Quando soube que estava grávida novamente,eu praticava musculação e jump,três vezes na semana,religiosamente,então,mesmo tendo que sair da academia,por que agora os gastos teriam que serem cortados em função de começar os preparativos pra espera do bebê(quem é mãe sabe que os gastos não são poucos!),eu não queria perder a forma,então minha alternativa foi malhar em casa,com caneleiras.
Confesso que no primeiro trimestre de gestação,tive muuuuito sono,e pouca disposição pra malhar.
À partir do terceiro mês,criei coragem e retomei minha malhação.


Estou no momento com 64,4 kg
quando descobri a gravidez,pesava 58kg,e no primeiro mês,perdi peso em vez de aumentar,isso por causa da musculação que eu interrompi,o que me fez perder massa magra.
È muito importante que a mamãe cuide de sua aparência e auto estima durante toda a gestação.Isso reflete no bebê.
Os médicos recomendam atividades como o pilates,ioga,alongamentos,caminhadas leves por uns trinta minutos por dia,musculação com carga leve,ou moderada conforme o condicionamento físico da mamãe.
Os cuidados com a pele também são essenciais!
Comecei á usar creme hidratante misturado com óleo de amêndoas puro(os com perfumes me deram alergia)desde o início da gestação.
Passo pelo corpo principalmente a barriga,mas não me esquecendo das côxas,costas e bumbum.
È claro que a barriga merece atenção especial,e a Isabella adora quando massageio devagar meu barrigão,duas vezes por dia,pra me livrar das temidas estrias!


Um comentário:

  1. Olá!! Que bom que gostou do meu blog! Eu visitei o seu e também está ótimo! Eu vou te seguir pra acompanhar sua gestação tá!
    Também estou grávida pela segunda vez e agora tudo é mais fácil. Já sei o que se sente o que é perigoso ou não... Não estou anciosa com relação ao bebê nem nada!!
    A diferença só estão nos sintomas, porque desta estou acabada... Tô passando muito mal!! E caindo pelas tabelas de sono. Mas sei que é assim mesmo, embora da Laís não senti tão forte assim esses sintomas. Mas estou firme. Sei que vai passar!!!
    Eu tô querendo começar a fazer caminhada, mas estou com tanta preguiça que só estou adiando... Mas sei que vai ser ótimo pra mim.
    Então é isso!!! Agente se fala. Bjs e sorte com sua princesinha!!!

    ResponderExcluir